Eu Disse Não!

Eu Disse Não!

Confesso, não foi fácil! Nunca me imaginei dizendo não... afinal, depois de tanto tempo...
Mas dessa vez consegui! Eu disse NÃÃÃÃOOOOO.
Foram inúmeras campanhas de conscientização, de publicidades estimulando a dizer não, e eu pude, consegui dizer não.
Pode parecer algo simples e banal para alguns, algo sem importância para outros, ou algo corriqueiro para você. Mas para mim foi algo inusitado, algo diferente, que marcou um momento e um novo caminhar na minha vida.
Estava cheio de ceder aos apelos fantasiosos das drogas, de uma realidade que nada tem de real. Só alucinações estartadas por algo não natural, e que me faz viajar. Pura mentira travestida de verdade. Eu sei que no dia seguinte vem o bode! E fico me sentindo culpado de ter cedido aos apelos e marketing da vida irreal da droga.
Então hoje eu disse NÃO!
Aécio, Dilma, PT, PSDB, eu não preciso de vocês para viver. Disse não a essas DROGAS que estão consumindo o Brasil!
Fui cumprir o meu dever (não é direito, é obrigação) cheguei em frente a urna eletrônica (a qual também não confio) e ANULEI o voto.
Nunca mais vou acreditar que essas drogas que ai estão serão o propulsor de um país mais digno, se sequer tiveram dignidade na campanha eleitoral. Também não podem ser o agente de transformação que necessitamos, vez que o compromisso deles passa longe dos interesses dos milhões de brasileiros. Não podem acabar nem diminuir a corrupção, vez que se corromperam ao extremo com mentiras e ataques estapafúrdios, para alcançarem seus desejos.
Eu disse na urna, NÃO confio em vocês!
Eu disse na urna, NÃO vou depender de vocês para a existência de um país melhor.
Não vou deixar minha consciência ser mais uma vez enganada e ultrajada pelos efeitos nefastos da droga de se confiar em homens (e mulheres) velhacos, para a feitura de um novo lugar, com princípios, com decência, com valores morais e éticos.
Sei que muitos irão me criticar por não ter escolhido entre a menos pior das drogas... mas entre o Crack e o LSD, prefiro a abstenção, e poder dizer de cara limpa: EU DISSE NÃO.


Roberto 26/10/2014